Quem somos nós:

A Equipe B3 é uma Assessoria Esportiva do Rio de Janeiro voltada para as áreas de fitness, wellness e preparação física sob a supervisão técnica do prof. Bruno B. Brasil.


Quer fazer parte da nossa equipe?
Tem alguma dúvida, quer fazer alguma sugestão ou reclamação sobre o blog? Quer anunciar?

Mande um email para equipeb3@hotmail.com

ou CLIQUE AQUI para deixar um comentário.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Impressão sobre o Xterra Series de Juiz de Fora/MG


Desde que este blog foi lançado há alguns poucos meses, apenas em uma ocasião, eu, BrunoBBrasil, escrevi em primeira pessoa.

Esta será a segunda vez que isso vai acontecer, já que vou emitir uma opinião pessoal.

XTerra Series Juiz de Fora 2010

Quem acompanha este blog, sabe o quanto eu e a Equipe B3 Runners somos apaixonados pelo circuito Xterra. Talvez sejamos um dos grupos que mais compareça aos eventos... Só este ano fomos ao Xterra Brazil em Mangaratiba/RJ, fomos ao Xterra Regional em Ilhabela/SP e ao Xterra Series em Juiz de Fora/MG.

A impressão que tivemos dos eventos anteriores foi bem além das expectativas.

"Apresentado" ao circuito em 2008, eu em particular, somando o último Xterra Series de Juiz de Fora, já completei 6 eventos, sendo eles:
  • 2008 - Xterra Brazil (Mangaratiba/RJ) - Night Trail Run
  • 2009 - Xterra Brazil (Mangaratiba/RJ) - Night Trail Run
  • 2009 - Xterra Regional (Ouro Preto/MG) - Duathlon
  • 2010 - Xterra Brazil (Mangaratiba/RJ) - Night Trail Run
  • 2010 - Xterra Regional (Ilhabela/SP) - Night Trail Run
  • 2010 - Xterra Series (Juiz de Fora/MG) - Trail Run
Assim sendo, acredito que posso emitir minha opinião com bastante propriedade.

Então vamos lá...

Para ser logo direto, para mim o Xterra Series Juiz de Fora 2010 foi uma grande decepção...

Primeiramente, gostaria de fazer uma crítica à falta de sinalização para se encontrar o local do evento. Por ser um local distante e de difícil acesso (bem difícil acesso), haveria a necessidade de se colocar placas, cartazes, qualquer coisa para orientar os participantes, principalmente aqueles que não são de Juiz de Fora, que é o meu caso, da minha equipe e de alguns outros que encontrei por lá.

Ao chegar "próximo" ao local do evento, recebemos uma centena de informações desencontradas, "rodamos" procurando o local por mais de uma hora e em função disto, chegamos ao evento 20 minutos após a largada do Trail Run já ter sido dada. Para minha surpresa, encontramos outros participantes do Rio de Janeiro, que passaram pelo mesmo problema e que também chegaram MUITO atrasados ou evento.

Após viajar por horas, não há mais nada o que se fazer certo? Então vamos correr...

Fomos então buscar o KIT de participação e... outra surpresa! Não tinha mais camisas do nosso tamanho...
Aí eu pergunto: Por que na hora da inscrição eu escolho o tamanho da minha camisa??? Não seria para a organização da prova confeccionar a quantidade adequada nos tamanhos certos? E por que uma camisa de tão pouca qualidade? Nós que corremos o circuito Xterra estamos acostumados por uma camisa de boa qualidade, com tecido tecnológico, bonita, daquelas que você usa pra dizer "EU FIZ UM XTERRA! EU SOU UM SURVIVOR". Infelizmente a organização da prova não pensou no espírito LIVE MORE do Xterra.

Kit na mão, número no peito, vamos correr, afinal, estamos aqui para isso né? Largamos com 50 minutos de atraso, tudo bem, eu já havia me conformado e estava disposto apenas a fazer o papel de "coelho" (aquele que puxa o ritmo) para meu grupo. No entanto, mais um problema... Os fiscais da prova não estavam mais espalhados pelo circuito.

Após correr algumas poucas centenas de metros, já não sabíamos mais para onde deveríamos seguir. Ao encontrar um desvio sinalizado com a faixa amarela do evento, lá vamos nós... morro acima por 10, 15, 20 minutos e nada de parar de subir... circuito difícil, bem estilo XTerra. Quando começamos a descer, encontramos 2 rapazes, já desmontando um Posto de Hidratação. Ao perguntar sobre qual caminho deveríamos seguir, fomos informado que nós havíamos entrado pelo percurso do pessoal do Triathlon e por causa disso, fizemos um caminho bem maior e mais difícil do que deveríamos.

Tudo bem... Equipe B3 é assim, quanto mais difícil melhor, mas ainda assim, estávamos dispostos a "correr atrás" do prejuízo, fazer um bom tempo líquido e tentar o pódio... TEMPO LÍQUIDO??? Onde estão os chips de cronometragem do Xterra Series??? Uma atleta nossa fez tempo pra ficar bem classificada no geral feminino (os tempos do Xterra de JF não são muito bons no feminino) e não pegou nem pódio por categoria...

Prova concluída, troféu na mão (ponto positivo, o troféu é bonitinho e um diferencial de outras provas) e pé todo sujo de lama, o que é outra característica comum do Xterra. Mas não havia sequer uma torneira para lavarmos os pés ou os tênis... Como alguém pode voltar pro Rio de Janeiro TODO sujo de lama??

Estou acostumado com eventos mais bem organizados, em Mangaratiba temos festas após a corrida noturna, em Ilhabela este ano tivemos um show do Frejat!!! E em Juiz de Fora o que eu tenho depois da prova é um pé sujo de lama e nenhum jeito de lavar? Era mesmo pra eu ter que entrar na represa para me limpar ou será que a organização só pensou nos moradores locais??

Enfim, espero que este "desabafo" sirva como alerta para a organização do Xterra Series de Juiz de Fora que é a VIDATIVA Consultoria Esportiva, mas principalmente para a X3M que cede o nome do Xterra para um evento de tão baixo nível como foi o Series de Juiz de Fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates