Quem somos nós:

A Equipe B3 é uma Assessoria Esportiva do Rio de Janeiro voltada para as áreas de fitness, wellness e preparação física sob a supervisão técnica do prof. Bruno B. Brasil.


Quer fazer parte da nossa equipe?
Tem alguma dúvida, quer fazer alguma sugestão ou reclamação sobre o blog? Quer anunciar?

Mande um email para equipeb3@hotmail.com

ou CLIQUE AQUI para deixar um comentário.

domingo, 25 de setembro de 2011

Novo recorde mundial é definido na Maratona de Berlim

O queniano Patrick Makau faz história na Maratona na capital alemã, neste domingo, ao cruzar o Portão de Brandenburg com o tempo de 2h03min38s 
retirado de ativo.com
 
O queniano Patrick Makau é o novo recordista mundial em Maratonas. E a atual melhor marca - 2h03min38s - foi estabelecida novamente na prova de Berlim, disputada este domingo com algumas das principais estrelas do esporte, como Haile Gebrselassie, até então detentor do recorde, também conquistado na capital alemã, e Paula Hadclife, ainda a atual recordista. 
A 38ª edição da prova, considerada a mais rápida das maratonas, viu neste domingo a ascensão de Patrick Makau como grande estrela mundial, após atravessar a linha de chegada no Portão de Brandenburg com o incrível tempo de 2h03min38s
"Eu esperava ganhar muita experiência, mas não vencer", disse Makau, de 26 anos, após diminuir em 21 segundos o antigo recorde de Gebrselassie. Até então, a melhor marca de Makau era 2h04min48s
Haile Gebrselassie, até então o detentor do recorde mundial com 2h03min59s, era a grande estrela da disputa na capital alemã, mas abandonou a prova por volta do quilômetro 33. Gebrselassie, de 38 anos, buscava uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O corredor foi campeão em Berlim por quatro anos e estabeleceu o recorde mundial na prova de 2008. 
"Ele estava se sentindo bem até o km 25, mas, daí começou a sentir dores nos pulmão e não conseguia mais respirar, não sei o porquê", disse à imprensa o agente de Haile, Jos Hermens. Gebrselassie sofre de asma e sempre tomou remédios contra a doença. "Não é o fim para Haile, mas é o fim de uma era", completou o agente, que acrescentou que Haile pode agora disputar a Maratona de Dubai, em janeiro de 2012, para tentar conseguir a qualificação para Londres. .
Outros dois quenianos subiram ao pódio neste domingo em Berlim, Stephen Kwelio Chemplany, ficou em segundo lugar com o tempo de 2h07min55s, e Edwin Kimaiyo em terceiro, com 2h09min50s.
Na elite feminina, vitória da também queniana Florence Kiplagat, com 2h19min44s, que subiu no lugar mais alto do pódio em sua primeira maratona, superando as favoritas Irina Mikitenko, da Alemanha, e a recordista mundial Paula Radcliffe, da Grã-Bretanha, que ficaram, respectivamente, em segundo, como o tempo de 2h22min18s, e em terceiro, com 2h23min46s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Updates